Serviço social nativo da plataforma Asha e S40 chegou ao fim; app de emails seguirá o mesmo caminho


O aplicativo social nativo (Comunidades ou Redes Sociais) da plataforma Asha e S40 chegaria ao fim na sexta-feira passada, 24 de outubro, no entanto, por alguma razão, ainda era possível utilizar o serviço nos dias 25, 26 e 27, mas, a descontinuação acabou se tornando realidade ontem, 28. A informação que tornava o usuário ciente da descontinuação estava fixa na linha do tempo daqueles que acessavam o Facebook e/ou o Twitter pelo app.

O comunicado foi dado, primeiramente, pela Nokia. Porém, recentemente o nome da responsável pelo comunicado havia sido alterado para Microsoft. No lugar da notificação anterior, encontra-se agora a seguinte mensagem:
"Este aplicativo foi descontinuado. Para continuar conectado com os seus amigos, baixe uma substituição em nms.nokia.com/sn"
O serviço de emails presente no menu seguirá o mesmo caminho em breve. Este será descontinuado em 17 de novembro. É possível saber disso abrindo o app e se conectando a uma conta. Uma mensagem sobre a descontinuação do serviço aparece e um endereço URL que permite ao usuário continuar administrando seus emails também é mostrado: nms.nokia.com/em/s/. Usuários Symbian serão afetados da mesma forma, saiba mais aqui.

Comentários