Tutorial - Resolvendo o problema do Nokia Xpress


Muitos usuários vem sofrendo com um grande problema que ocorreu recentemente com uma atualização do Nokia Browser à partir da versão 2.2.0. O problema “ataca” principalmente os usuários dos Nokia Asha’s.

Depois de um bom tempo atrás de uma solução, finalmente consegui e testei a solução com sucesso em 2 aparelhos diferentes (incluindo o meu) e com sucesso!

Vamos aos simples passos:

1. Use qualquer outro navegador alternativo em seu celular como o Opera Mini ou o UC browser que podem ser facilmente baixados na loja de aplicativos em seu aparelho.

2. No Opera Mini entre nesse site:
download.browser.ovi.com

3. Após entrar no site acima, ele vai identificar seu aparelho automaticamente e vai oferecer um link para download do Nokia Browser (Nokia Xpress), se caso ele disser que seu aparelho não é compatível, mas na lista exibida seu aparelho estiver lá, tente pelo UC Browser que dá certo (no meu caso foi assim).

4. Clique em download e faça a substituição do navegador pelo novo a ser baixado. Se estiver pelo UC browser, clique em “Instalar” para que o processo seja feito corretamente.

5. Ao término seu navegador estará funcionando normalmente como antes! =)

OBS: Nas próximas atualizações, quando algum aplicativo novo perguntar pra você se quer manter os dados do aplicativo antigo, escolha: NÃO! Manter dados do aplicativo, faz com que haja em alguns casos, como no Nokia Xpress conflitos de dados, fazendo assim o aplicativo parar de funcionar corretamente.

Comentários

  1. obg cara deu certo

    ResponderExcluir
  2. o meu asha 302 nao funciona diz q esse link e invalido

    ResponderExcluir
  3. o meu é nokia asha 205 e eu atualizei o nokia xpress para o 4.0 entrei no opera mini coloquei o link e disse q o aparelho n suportava então tentei baixar pelo uc browser, tava indo tudo certo mais depois disse q o aplicativo tava inválido o q faço?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.