WebApps - Coluna semanal com indicações de apps web da Loja Nokia


A partir de hoje (10/02) estará presente aos domingos aqui no Nokiação, uma novidade que terá como intuito, indicar somente os melhores aplicativos considerados por alguns usuários, aplicativos chatos e inúteis, mas que diferentemente do que eles pensam, são muito úteis e podem surpreender-los.

A facilidade de acesso que proporciona ao usuário é o ponto principal desses aplicativos, chamados basicamente de 'WebApps'. Com os 'WebApps' é possível conferir as novidades que estão cercando o mundo, com notícias, vídeos, etc., verificar resultados oficiais de jogos da loteria federal, conferir extratos e saldos bancários da sua conta bancária, e uma infinidade de opções.

Foi exatamente por esse e por alguns outros motivos, que resolvemos criar essa coluna.

Para que você fique mais engajado nesta coluna, saiba o que são 'WebApps':

Bem, esses aplicativos são simplesmente atalhos criados por desenvolvedores para que o usuário tenha uma maior comodidade para acessar sites e links utilitários, como por exemplo o site Terra, Climatempo, G1, entre outros.

Quando você acessa um 'WebApp', você é redirecionado automaticamente para esses tais links, a partir do navegador Nokia Xpress/Navegador Nokia, presente no seu aparelho.

Para ter uma idéia mais completa do que é um 'WebApp', você deve testar com suas próprias mãos.

E para dar início a essa novidade presente no blog, trago para vocês: Loterias.

O aplicativo Loterias é perfeito para quem quer dar uma olhadinha nos números sorteados da Mega-sena, Quina, Lotomania, e outros jogos da loteria federal.

Com este aplicativo é possível pesquisar números sorteados, valores dos prêmios, datas de sorteios e muito mais. Além de poder escolher os números que aparecem em Palpite para fazer o seu jogo.

'Loterias' está disponível no Loja Nokia dos aparelhos Symbian S40. Para baixar, basta escolher uma forma de download logo abaixo.


Está curioso para saber qual é o próximo aplicativo escolhido para a Coluna WebApp? Então não deixe de acessar o Nokiação! Estou esperando ansiosamente pelo próximo domingo.

OBS: 'Loterias' foi desenvolvido pelo INdT (Instituto Nokia de Tecnologia) e o texto com a descrição do aplicativo foi modificado para que pudesse se encaixar melhor no artigo, contudo, todos os direitos estão reservados ao INdT.

Direitos parcialmente reservados ao Nokiação. Copyright (c) 2013.

Comentários