Combate de Navegadores: Opera Mini 4 - Parte I


O Opera Mini é um dos navegadores móveis mais baixados em todo o mundo, e essa popularidade toda não é para menos. Um navegador de médio porte, mas com uma qualidade de processamento incrível.

O Opera Mini 4 possui uma ótima interface de usuário e é indicado para os usuários que querem apenas acessar redes sociais, e-mails, sites e blogs, baixar pequenos arquivos multimídia e fazer pesquisas, nada mais.

O Opera Mini 4 se adequa perfeitamente em aparelhos QWERTY, como Nokia C3, X2-01, Asha 200, 205, 302 e 320.

Prós:
Com ele, é possível visualizar páginas em modo paisagem, visualizar páginas em modo desktop (caso opte), acessar a internet por meio da rede Socket ou HTTP, salvar mecanismos de buscas e páginas em sua tela inicial, possui a opção rolagem suave e efeitos de transição, é possível salvar sites em Marcadores, inscrever-se em sites que possuem feeds e é possível também compartilhar páginas da web no Google+, Facebook, Twitter e My Opera.

Contras:
Por ser um navegador para usuários que não buscam "o muito", ele não possui a função copiar, não tem suporte a Flash, não contém abas e não tem uma quantidade aceitável de skins.

Nota: 8,5

Amanhã tem combate entre o Opera Mini 4 e Opera Mini 7.

Comentários

  1. Então era disso que vocês tava falando no facebook né? Kkk... Legal.

    ResponderExcluir
  2. vcs vao fazer combat entre versoes dos navegadores?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. São protocolos usados para enviar e receber dados entre máquinas, como computadores ou aparelhos celulares.

      Excluir

Postar um comentário

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.