Informativo: Aplicativo Skype Lite não está mais disponível para os aparelhos S40


Um leitor do Nokiatividade, Gilberto Caetano, enviou uma conversa que teve com o suporte da Skype no dia 27 de fevereiro. Nesta conversa feita através do e-mail, ele questionou o que houve com o Skype em sua versão lite, que parou de funcionar.

Confira a conversa publicada hoje (10 de março) no blog citado na introdução:

Dúvida do leitor:

Boa noite!

Após bons anos de prestação de serviço meu Skype lite no meu celular (Nokia C3) e o da minha esposa, se recusam a conectar com o servidor. Gostaria de saber o que está havendo com esse apps, se o Skype está interferindo no funcionamento do mesmo, visto que o Skype nunca demonstrou interesse pela funcionalidade do mesmo.

Atenciosamente
Gilberto

Resposta da Skype:

Olá Gilberto,

Obrigado por contatar o serviço de atendimento ao cliente da Skype.

Lamentamos que você esteja enfrentando dificuldades em usar o Skype no seu celular e teremos o prazer de esclarecer o assunto.

Primeiro, pedimos desculpas pelo atraso na resposta. Nosso objetivo é responder a todos os e-mails de clientes dentro de 24 horas. Contudo, por causa de um aumento inesperado no número de consultas recentes, estamos demorando mais do que o normal para responder a você.

Quanto ao Skype Lite, este era um pequeno aplicativo para download que usava os planos existentes de celular, chamadas e dados para acessar o Skype durante as viagens.

O Skype Lite não está mais disponível. O suporte para esse produto foi cancelado em fevereiro de 2010 e ele foi completamente desligado em 8 de janeiro de 2013. Se usar o Skype Lite no seu celular, você verá a mensagem “Falha na conexão com o servidor do Skype” e ele deixará de funcionar.

No entanto, ainda será possível usar sua conta existente do Skype durante suas viagens com o Skype para Windows Phone, Android e iPhone.

Saiba mais sobre o Skype para celular:

Oferecemos nossas desculpas pela inconveniência que isso possa lhe causar. Se precisar de mais assistência ou se tiver mais dúvidas, entre em contato conosco novamente.

Cordialmente,
Heba S.

Apoio ao cliente da Skype

---

Bom, pessoal! Pelo visto deu para entender, certo? O Skype em sua versão Lite não está mais funcionando, pois o servidor foi completamente desligado em 8 de janeiro de 2013.

Fonte: Nokiatividade