Nokia alia forças com a Apple para processar a Samsung


A batalha entre Apple e Samsung é longa e não tem prazo para terminar. Agora, a Apple ganhou uma aliada contra seu inimigo número um.

De acordo com a agência Reuters, a Nokia entrou na Corte de Apelações dos Estados Unidos nesta segunda-feira, dando apoio a Apple, nesta guerra. Os papéis estão selados, mas o resumo do que está dentro dos envelopes mostra que a Nokia acredita que a juíza Lucy Koh estava errada quando negou o pedido da Apple para banir alguns produtos da marca sul-coreana, dos Estados Unidos.

A Nokia afirma que a liberação destes produtos pode causar sérios danos para a proteção de patentes dos Estados Unidos. Ainda segundo a Reuters, até o momento nenhuma empresa havia apoiado a Apple e seu carrilhões de tanques de guerra contra a Samsung.

O estranho desta união é que a Nokia já processou diversas empresas por não respeitar suas patentes, lista esta que inclui a própria Apple e até a BlackBerry, na época dos processos. A Nokia ganhou a grande maioria destas reclamações formais.

Fonte: Tudo Celular