30 maio 2013

Tutorial: Adicionando os Favicons dos sites no Opera Mini 4


Você sabe o que é favicon? Aquelas pequenas imagens encontradas em diversos site da web, que basicamente são a identidade de qualquer site?

Pois é, muitos sites possuem um favicon, mas infelizmente ao navegar nesses sites por um navegador móvel, eles podem não aparecer, falo do Opera Mini, já que no UC Browser o favicon é mostrado logo que o usuário acessa um site. Mas eu acabei encontrando uma pequena forma para fazer com que o favicon fique "anexado" na página inicial e nos marcadores do Opera Mini 4. Vamos lá?

Primeiramente entre no Opera Mini 4. Em seguida vá em "Marcadores", selecione "Gerenciar" com a tecla superior esquerda do seu aparelho, e por fim, selecione "Adicionar".

2º Passo - Em "Endereço" coloque o endereço do site desejado seguido de "/favicon.ico".

Exemplo: www.nokiacao.blogspot.com/favicon.ico

3º Passo - Após ter digitado e modificado a URL, clique em "Obter título e ícone...". Caso o site possua um favicon definido, que é caso do Nokiação, ele irá aparecer na parte superior esquerda da tela, então aguarde alguns segundos até que ele apareça.

4º Passo - Apareceu? Agora retire da URL o trecho "/favicon.ico", que haviamos colocado há alguns intantes, deixando-a normal.

Exemplo: www.nokiacao.blogspot.com

5º - Adicione um título na barra "Título", de preferência, o nome do site. Como por exemplo: "Nokiação"

6º e último passo - Salve!

Vale ressaltar que este método não funciona para todos os sites da web, mas ele se saiu muito bem em redes sociais como Twitter, Facebook; mecanismos de busca como o Google, além de serviços de blogs e sites como Blogger e WordPress.

Não se esqueça de retirar o "/favicon.ico" que haviamos colocado!

Espero que tenham gostado! Têm dúvidas? Comente! Estarei aqui para responder apenas as que estiverem ao meu alcance! ;-)

Um comentário:

  1. Legal, ainda não tinha visto esse tutorial, vou divulga-lo o/

    ResponderExcluir

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.