Dicas básicas, mas que fazem milagres quanto a duração da sua bateria


Quem tem um aparelho celular, muito provavelmente sofre com a duração da bateria. Ora quando está em uma ligação importantíssima, ou mesmo quando mais se precisa, seja lá por quaisquer motivo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas básicas que podem fazer milagres quanto a duração de suas baterias. Basta apenas configura-los adequadamente.

Conectividade:
Você usa o Wi-Fi com muita frequência? Bom, isso não importa. O importante mesmo é que você desative a opção de procura por redes disponíveis automaticamente. O recomendado é que você procure por novas redes quando for realmente utilizar.

E o Bluetooth? Qual é a necessidade de deixar-lo ativo quando não estiver sendo utilizado? O Wi-Fi e o Bluetooth consomem bastante energia. Eles, por indicação de diversos técnicos, especialistas e muito mais, só devem ser utilizados quando for realmente necessário. Por isso, desative-os quando não estiverem em uso.

Quanto ao pacote de dados, só use também quando for necessitado. Por isso, vá em Menu -» Configurações -» Conectividade -» Dados de pacote -» Conexão de dados pacote, e selecione "Quando preciso".

Brilho da tela
O brilho da tela afeta e muito, a duração da bateria. Caso disponível em seu aparelho, diminua-o e deixe-o em no máximo 60% ~ 80%.

Para aparelhos celulares que não possuem a possibilidade de diminuição de brilho, como Nokia C3, X2-01 e Asha 302, use temas com baixa iluminação.

Toques musicais, aplicativos e imagens
Não utilize o modo vibratório. Use apenas os toques musicais e evite usar fotos GIF ou vídeos no plano de fundo do seu aparelho.

Os aplicativos desnecessários sendo rodados em segundo plano também consomem muita energia. Caso não tenha contatos no XMS, WhatsApp, LINE etc, não há necessidade nenhuma de deixar-los ativo.

Para encerrar, certifique-se sempre de atualizar para o software mais recente. E caso após ter feito tudo isso, se os problemas com a duração de bateria não se resolver, o ideal mesmo trocar de bateria.

Têm dúvidas ou mais dicas? Comente! ;-)

Comentários

  1. Legal suas dicas, vou compartilha-las o/

    ResponderExcluir
  2. Ei me diz se há como colocar o facebook messenger e o line nos celulares S40 quewrt dual chip?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.