Conheça a AppURL, ferramenta que promete revolucionar o modo como você acessa a internet


O CEO e co-fundador da Quixey, Tomer Kagan, lançou uma ferramenta não muito nova, mas que será com o tempo aprimorada para levar maior conforto na hora do usuário navegar pela internet.

Imagine que você está conectado ao Twitter, e resolve clicar em um link do Facebook. O navegador certamente te direcionará à uma versão móvel da rede social, mas com essa nova ferramenta, chamada de AppURL, ao invés de ser direcionado à uma versão móvel do Facebook, você será direcionado ao aplicativo do Facebook, que será automaticamente aberto. É basicamente isto, como podemos perceber na imagem acima postada criada por mim.

Empresas como DuckDuckGo, hubbl, Blekko, Appurify, Goobot, Swrve, e até mesmo a UC Web, responsável pelo UC Browser, adotaram essa ideia. Para facilitar esta ligação a equipe do Quixey disponibilizou para as empresas interessadas um banco de dados que contém todas as informações necessárias de como efetuar esta ligação. Estão na lista aplicativos como Foursquare, Facebook, Twitter, IMDB, Instagram, Pandora, Skype e vários outros.

E para encerrar, darei um segundo exemplo de como irá funcionar essa nova ferramenta, que ao clicar aqui você será direcionado à página do Facebook, o que não deverá acontecer após a implantação dessa ferramenta, já que ao invés de te direcionar à página do Facebook, você será direcionado ao aplicativo oficial, que será aberto automaticamente.

Então, o que você achou? Apoia ou não?

Comentários

  1. Gostei pra valer da ideia, agora é esperar pra vê-la funcionando ;)

    ResponderExcluir
  2. Isso funciona mais ou menos no Foursquare (apesar de não saber se estou certo). Tipo, no seu perfil tem ícone do Facebook que qnd clicado abre o site via Nokia Xpress Browser. É quase isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Deivison! Já existe isso no aplicativo do Foursquare. É bem assim, mesmo. Um aplicativo abre o outro... ;)

      Excluir

Postar um comentário

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.