Após mais de 2 meses, Notificações é atualizado para a v1.5.13 nos aparelhos S40


Depois de mais de 2 meses que recebeu uma atualização, o Notificações, ferramenta de notificações push que roda em segundo plano, foi novamente atualizado na madrugada desta quinta-feira (03), passando da v1.5.7 para v1.5.13 nos dispositivos S40.

A Nokia, como já era de se esperar, não divulgou o changelog (o que mudou com a atualização). E como em meus testes não notei diferença alguma em comparação a versão anterior, é provável que a atualização foi apenas para correção de bugs.

Atualizado às 17:27, 03/10
Os leitores Deivison Mars e Carlos Araujo informaram por meio dos comentários que em aparelhos como Nokia Asha 305 e Nokia Asha 310, surge um pequeno "botão vermelho" indicando a quantidade de novas mensagens, e-mails, dentre outros, logo que uma atividade recente é detectada por esta ferramenta de notificações push. Certamente essa é uma novidade desta nova versão.

A atualização só pode ser feita através do celular, clicando aqui através do navegador padrão.

Comentários

  1. Me desculpe, mas como são feitos os testes? Quais aparelhos são utilizados? Porque depois que atualizei no Meu Asha 310 a primeira coisa que notei de diferente foi um número em vermelho em cima do ícone do Whatsapp notificando quantas mensagem chegou, no e-mail era um asterisco, agora aparece a numeração de quantos e-mails chegou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos!
      Nos meus testes utilizo dois Nokia C3-00 e passo alguns minutos observando, enviando mensagens de um LINE a outro etc. Para poder verificar alguma mudança nessa ferramenta de notificações push. Não posso dizer o que mudou em outros aparelhos, sendo que não possuo diversos dispositivos para tal. Os comentários estão ativos justamente para os leitores que possuem diferentes aparelhos possam com o decorrer das atualizações, dizer o que percebeu após o update, como é o seu caso. ;)

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta Diego. Tenho um blog só para Asha full touch, jogos aplicativos e notícias importantes, porém estou sem tempo para atualiza-lo. Seria importante identificar o aparelho que está sendo feito o teste pois assim evita frustrações dos usuários.

      Excluir
    3. Claro, Carlos! Feedback é e sempre será bem vindo. E o modelo utilizado para os testes será inserido já nos próximos posts. ;)

      Excluir
  2. Hey Diego, tem meu Asha 305 e no 310 do meu amigo, depois de atualizar o Notific. aparece um simbolo vermelho no icone do Whats mostrando o tanto de mensagens sem ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Deivison. Parece que essa é uma das novidades dessa atualização. Nosso amigo Carlos já havia dito no comentário acima. O post será atualizado em instantes! ;)

      Excluir
  3. Amigo, não teria como postar um link (4shared) para download para o PC? Pois por esse link (http://update.push.nokia.com/dist/jad) meu celular nao atualiza.

    ResponderExcluir
  4. Uso o twitter no Asha 310 todo original. Mas ele não me notifica
    quando alguém me menciona ou twitta para mim. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.