O que está acontecendo com o InstaTags? Entenda:


InstaTags é um aplicativo fornecido pela Profilku com o propósito de o usuário aplicar diversos filtros em fotos e compartilhá-las em redes sociais como Facebook e Twitter. Em alguns aparelhos ele não está sendo rodado devido a um bug presente numa segunda aplicação, In-App.

Lançado primeiramente para aparelhos de toque com apenas 4 filtros na versão gratuita e 7 na versão paga, acabou chegando há alguns dias a dispositivos com teclado completo e com um acervo ainda maior de filtros (6 e 9 respectivamente). No entanto, a aplicação para alguns aparelhos vêm apresentando um grande problema que impossibilita a execução do InstaTags, já que para ser executado é preciso ter a ferramenta In-App Payment Enabler instalada nos aparelhos, sendo que ela apresenta um problema bastante conhecido: conflito de dados.

Passamos o dia de ontem (24) conversando com o suporte da Nokia - um pessoal muito atencioso por sinal, tentando achar uma solução. Veja a conversa completa:

Nokiação: Onde podemos baixar a versão mais recente do Nokia In-App Payment Enabler para S40?

Suporte da Nokia: Por acaso o aplicativo está em conflito com algum outro? Pode nos dar mais detalhes?

Nokiação: Sim. Está apresentando aquele famoso bug: conflito. Fizemos uma busca no fórum da Nokia e esse problema [No In-App] vem desde o ano passado.

Suporte da Nokia: Por enquanto não há atualização para o aplicativo. Pode nos dizer com qual aplicativo você está tentando utilizá-lo?

Nokiação: Tentamos utilizá-lo com o InstaTags, mas mesmo excluindo o InstaTags, o In-App apresenta o mesmo erro. Ou seja, o conflito é de dados do aplicativo, e não um conflito de aplicativos. É preciso que haja uma atualização para corrigir este problema, assim como o Twitter for S40.

Suporte da Nokia: Nunca nos foi relatado este problema anteriormente. Sugiro que verifique com o suporte do InstaTags, talvez eles possam ter algum procedimento ou conhecimento da solução deste problema. De qualquer forma, irei repassar a situação ao nosso setor de desenvolvimento para ser verificada.

Nokiação: Obrigado pela ajuda. Com certeza iremos entrar em contato também com os desenvolvedores do InstaTags e ver se há uma forma de executá-lo sem a necessidade de ter o In-App instalado. Só gostaria de ressaltar que o InstaTags ganhou há alguns dias uma versão para aparelhos QWERTY. Talvez esse seja o motivo pela qual os usuários nunca tenham relatado este problema. Mais uma vez, muito obrigado pelo suporte!

Suporte da Nokia: Obrigado pelo toque e por ter nos procurado! Qualquer novidade, estamos por aqui!

Visando obter maiores informações a respeito, entramos em contato também com o Suporte do InstaTags. Veja a resposta traduzida para o Português:

"Olá,

Obrigado por entrar em contato conosco, temos visto este problema em dispositivos com a versão específica de firmware. Pode nos dar mais detalhes sobre os dispositivos? Tipo, firmware, país, idioma.

O InstaTags faz automaticamente o download da versão mais recente do Nokia In-App Payment Enabler pela primeira vez, se não tiver-lo instalado. É necessário ter o Nokia In-App Payment Enabler para atualizar para a versão completa.

Temos relatado este problema para a equipe da Nokia, mas ainda estamos à espera de resposta. Vamos encontrar uma forma de resolver este problema e liberar uma atualização o mais rápido possível. Iremos informá-lo se a atualização estiver pronta para
download.

Atenciosamente, Affian
Suporte Profilku"

Com base nisso, é possível dizer que brevemente o InstaTags ou In-App poderá receber uma nova atualização para correção deste bug. Simplesmente pelo fato de saber que a equipe do InstaTags já está ciente do problema, já é algo que podemos considerar.

Como em alguns aparelhos não é apresentado este bug, você pode testar em seu aparelho clicando aqui para ir à Loja Nokia e baixar.

Comentários

  1. Ótimo post!
    Esse problema não apareceu no meu Nokia Asha full touch. E ressaltar que tbm nunca tive problemas do tipo aplicativos conflitantes. Já tentou acessar as Hidden Folder do seu celular por meio de um PC? Talvez ache o problema ou a solução dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Deivison, desses aplicativos eu nunca acessei. Irei dar uma rápida olhada e caso eu não encontre a solução, ficarei no aguardo de uma nova atualização. ;)

      Excluir
  2. Eu de novo.
    Tenho uma teoria (cara chato kk), eu já tenho o In-app Payment nativo no meu celular, instalei o instaTags e qnd abri ele pediu pra baixar o I-AP e achei estranho e aceitei. Ao invés de baixar, ele abriu o I-AP, fechou, abriu o instaTags e foi normal. Eu axo que nos QWERTY essa tarefa naum foi feita e baixou ele dando conflito. Pode isso, Arnaldo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder, pode, mas não deveria... Hahaha... Acredito que é realmente nesse processo que está o problema. Baixei o In-App por um link alternativo, mas quando abro o InstaTags ele pede para que eu baixe, é como se ele não reconhecesse que já tenho o In-App instalado (exatamente como no seu). Como não há o que fazer, confirmo, mas aí vem uma surpresa: ele automaticamente abre o In-App e dá erro.

      Só que existe esse mesmo processo quando vamos mandar um comentário para o suporte do WhatsApp pelo próprio aplicativo. Ele se fecha automaticamente, abre o E-mail e quando a mensagem é enviada, fecha o E-mail e retorna ao WhatsApp. É o mesmo processo, mas não ocorre problema algum, diferentemente do InstaTags e In-App.

      Excluir
  3. Pode ser uma falta de atualização mais recente do aparelho...

    ResponderExcluir
  4. estrano ver isso acontecer! Deveria ter mais suporte os qwerty...

    ResponderExcluir
  5. Oi, estamos muito sobre o problema instaTags, estamos investigando o problema com nokia, recebemos o problema afetou Nokia C3-00 e X2-01, qualquer outro dispositivo que tem "conflitantes" problema? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Affian! I had talked with you via email. So far none user reported this problem on other devices.

      Excluir
  6. Tiraram o InstaTags da Loja Ovi pelo que percebi, sera que vai ter uma atualizaçao?(C3-00)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Kelwen. Ontem por volta das 23h eu havia percebido isso... Espero realmente que seja por causa de uma atualização. :)

      Excluir
    2. A atualização está em andamento, até a Nokia resolver o problema, vamos liberar a versão gratuita sem Nokia IAP. Por favor, note Nokia QA levou dia útil 5-7 para publicar na Ovi Store. Obrigado :)

      Excluir

Postar um comentário

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.