Saiba como criar um backup através do seu Nokia C3-00 ou semelhantes


A Nokia, através do Nokia Conversations, publicou nesta quarta-feira (01) uma matéria bastante interessante. A matéria ensinava nada mais nada menos do que instalar um backup nos dispositivos da família Lumia.

Seguindo o mesmo ritmo, mas com um assunto um pouco diferente, o Nokiação preparou um tutorial simples ensinando a criar um backup das configurações, arquivos multimídia - o que engloba também jogos e aplicativos -, informações referentes ao calendário, contatos, mensagens e marcadores do seu Nokia C3-00 ou semelhantes. O backup é salvo diretamente no Cartão MicroSD, por isso certifique-se primeiro de que há um cartão já inserido em seu dispositivo.

1º passo: Tenha seu aparelho celular em mãos, e seguida vá em:

Menu -» Configurs. -» Sicronização e backup -» Criar backup.

Após ter clicado no último acima postado, irá aparecer uma mensagem informando que o processo de backup pode demorar alguns minutos e que o telefone celular usado não deve ser desligado enquanto o processo está sendo efetuado. Clique em Continuar e em seguida marque os tipos de conteúdos que você gostaria que fossem salvos no backup, como por exemplo Mensagens, Contatos, Calendário etc. Por fim, clique em Concluído e aguarde até que o processo seja finalizado!

O backup, como foi dito no começo desse post, será salvo em um documento .NBF (Nokia Backup Files) na pasta Arquivos de backup, localizado no Cartão MicroSD.

Espero que tenham gostado, e que principalmente, tenham entendido. Qualquer dúvida é só publicar um comentário abaixo.

Comentários