Tutorial: Saiba como criar um e-mail para enviar arquivos para o Dropbox através do seu celular


A versão mobile do Dropbox, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, ainda não está totalmente adaptada a aparelhos celulares simples e não conta sequer com um aplicativo para dispositivos S40, no entanto, há uma forma muito fácil de enviar seus arquivos para esse serviço de armazenamento através do seu aparelho celular, seja ele Nokia ou não.

É através de uma mensagem de e-mail que você pode facilmente fazer upload de seus arquivos. Está interessado(a)? Então saiba agora como criar um e-mail no Send To Dropbox através do tutorial abaixo escrito:

Acesse o Send To Dropbox e clique em Sign Up, localizado no topo da página. Caso sua conta do Dropbox não esteja logada você automaticamente será direcionado(a) à uma página de login para fornecer seus dados e se conectar.

Dando continuidade ao nosso tutorial, clique no botão Permitir para autorizar o site a criar uma pasta intitulada Attachments dentro da pasta Aplicativos. Por fim, será criado automaticamente um e-mail que só você poderá ter conhecimento. É a partir dele que você enviará os mais diversos formatos de arquivos para a sua conta do Dropbox. Por isso, copie-o e não forneça em hipótese alguma a ninguém.

Pronto! Anexe um arquivo e envie para esse e-mail que acabou de ser criado. Para verificar se o arquivo foi realmente enviado, acesse o Dropbox e vá nas pastas: Aplicativos -» Attachments.

Comentários