Post do Leitor - @LuisinhoSantos7: “Temas: você sabia que eles podem consumir a memória interna aos poucos?”


Participando do Post do Leitor, opção que permite aos leitores publicar postagens ligadas à telefona celular aqui no Nokiação, o leitor Luís Eduardo, de Salvador/Bahia, nos enviou ontem (28) uma postagem indagando e esclarecendo o consumo da memória interna do seu aparelho devido a instalação de temas. Segue seu texto abaixo:

“Temas: você sabia que eles podem consumir a memória interna aos poucos?”

Tem gente que odeia os temas originais da Nokia, não é mesmo? Eu por exemplo tenho um Nokia Asha 200. A versão do software de fábrica dele era v11.56, mas em agosto desse ano - 2013, ele pifou, mandei reparar e a versão atual dele é v11.95.

Tinha um tema que eu gostava muito (se eu não me engano o nome era Black), mas na versão atualizada não havia este tema. Aí fui baixando temas em sites como ThemeReflex, Mobile9, Zedge, dentre outros. Até que um dia fui ver a memória do celular e estavam restando somente 587KB, pois eu havia abarrotado a memória do celular com jogos, aplicativos e alguns temas que consumiram muito a memória. Quando eu fui escolher um tema aparecia a seguinte mensagem: “Memória Cheia, libere 587KB para continuar”.

Isso já aconteceu com você? Baixou quase 100 temas para o seu celular, foi testando, movendo aplicativos para o seu Nokia e a memória do nada encheu?

Aí você me pergunta: “Luís, como eu vou deletar isso?”, eu te respondo com algo que eu chamo de cachê de temas. Existem dois métodos para apagar o cachê de temas armazenado na memória interna: fazendo um hard reset (restauração) ou limpando a memória interna com o Nokia Suíte em seu computador.

O Nokiação recomenda que se faça um Backup antes de prosseguir.

Fazendo um hard reset
Esta opção não é valida somente para deletar os “Arquivos Ocultos” (este que é o cache de temas), também serve para restaurar o celular ao modo de fábrica, fazendo os passos abaixo:

1º passo:
Em seu S40, vá em Menu » Config. » Restaurar Configurações de Fábrica;

2º passo:
Escolha “Tudo”, pois ele irá apagar o cache de temas e todas as informações pessoais;

3º passo:
Digite o código de segurança. No caso do Nokia Asha 200 e C3-00 é 12345, mas pode mudar conforme você já tenha alterado;

4º passo:
Espere que o assistente conclua a restauração e que celular reinicie sozinho, se demorar mais de 5 minutos, retire a bateria e coloque-a novamente.

É permitida a postagem deste artigo em outros sites, desde que dêem créditos a Luís Eduardo e ao Nokiação.

Saiba como enviar sua postagem clicando aqui.

Comentários