APK encontrado na Loja Nokia reforça a ideia de que o Nokia Normandy é um Android


A maioria dos rumores que surgem na rede mundial de computadores são de fóruns especializados no assunto, e como não haveria de ser, mais um veio à tona. Desta vez, o boato reforça a ideia de que o suposto aparelho da Nokia, o Normandy, trabalha realmente no OS da Google, o Android.

Navegando pelo fórum do UC Browser, Wali, proprietário do blog TecnoFator, encontrou um tópico em inglês de um usuário relatando ter encontrado na Loja da Nokia um aplicativo no formato APK, isso mesmo. O nome do aplicativo? Google Pesquisa no Binu, que pode ser acessado diretamente do seu aparelho celular através do endereço abaixo:


Se aparecer uma mensagem de erro interno no servidor, apenas atualize a página.

"Acho que esse APK na Loja da Nokia descarta a ideia de Asha e praticamente confirma os rumores sobre a união da finlandesa com o robozinho verde.", diz Wali em seu blog.

"O estranho é a Nokia lançar um Android depois de ter sua divisão de dispositivos e serviços comprada pela Microsoft, a dona do Windows Phone que luta para ganhar mercado do Android.", acrescenta.

Devemos considerar também o fato de que se o Nokia Normandy for realmente um Android, ele não contará com o Google Play, como relata alguns veículos de informação.

Atualização às 7:32M (Brasília)
Após a publicação desta matéria, um novo aplicativo em formato APK foi encontrado. É o APK Instalador.

Qual a opinião de vocês sobre este rumor?

Comentários