WhatsApp divulga comunicado explicando as razões que levaram a venda do serviço e esclarece dúvidas


Foi anunciado hoje a compra do aplicativo WhatsApp pela empresa de Mark Zuckerberg. Não demorou muito para surgir dúvidas quanto ao futuro do mensageiro, dentre elas a adoção de anúncios, taxas extras etc. Para tranquilizar seus usuários, o WhatsApp publicou em seu blog oficial um comunicado explicando as razões que levaram a venda e esclareceram algumas interrogações, como podemos ver abaixo.

Segue a tradução feita pelo Nokiação para o Português:
Há quase cinco anos, o WhatsApp começou com uma simples missão: criar um produto legal utilizado por todos. Nada mais importava para nós.

Hoje, estamos anunciando uma parceria com o Facebook que irá nos permitir continuar nessa missão. Com isso, será dado ao WhatsApp a flexibilidade para crescer e se expandir, dando a mim, Brian, e ao resto da nossa equipe mais tempo para se concentrar na construção de um serviço de comunicação rápido, acessível e o mais pessoal possível.

Aqui está o que vai mudar para você, nosso usuário: nada.

O WhatsApp permanecerá autônomo e vai operar de forma independente. Você poderá continuar a desfrutar do serviço por uma taxa já existente. Continuará utilizando o WhatsApp, não importa em que lugar do mundo você esteja ou qual smartphone esteja usando. Não haverá absolutamente nenhum anúncio interrompendo sua comunicação. Não teria havido nenhuma parceria entre as duas empresas se tivéssemos que comprometer um compromisso com os princípios fundamentais que sempre definiram a nossa empresa, a nossa visão e nosso produto.

Não poderia estar mais orgulhoso de integrar um pequeno grupo de pessoas que em tão pouco tempo construiu um serviço de comunicação que agora conta com mais de 450 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo e mais de 320 milhões ativos diariamente. Eles ajudaram a redefinir e revolucionar a comunicação do século XXI e eu não poderia ser mais grato.

Nossa equipe sempre acreditou que nem custo nem distância nunca devem impedir as pessoas de se conectar com seus amigos e entes queridos, e não vamos descansar até que todos, em toda parte, estejam habilitados para essa oportunidade. Queremos agradecer a todos os nossos usuários por fazer este próximo capítulo possível e por se unir a nós para continuarmos nesta jornada muito especial.

19 de fevereiro de 2014"

Fonte: Blog do WhatsApp

Qual a sua opinião com relação a compra do aplicativo pelo Facebook? Deixe seu comentário! ;-)

Comentários