Se o Nokia 3310 voltasse a ser fabricado, ele obteria o mesmo sucesso?


O Nokia 3310 foi um dos principais lançamentos da Nokia entre os anos 2000 e 2003. Com tela monocromática e um processador single-core, tornou-se famoso rapidamente por sua bateria de longa duração. Com seu enorme sucesso, obteve diversas variações ao longo dos anos, como por exemplo o Nokia 3315, Nokia 3320 e Nokia 3330.

Vendeu cerca de 126 milhões de unidades em todo o mundo, quantidade suficiente para colocá-lo como o 7º aparelho celular mais vendido de todos os tempos, além de "colecionar" uma legião de fãs por todo o mundo.

É fato que a tecnologia está evoluindo numa velocidade incrível. Mas com todo o sucesso que o Nokia 3310 obteve na década passada, será que se ele voltasse a ser fabricado sofreria alguma influência desta nova era e fracassaria ou obteria o mesmo sucesso? Para responder esta pergunta, consultamos Bia Kunze, blogueira, professora, radialista, pesquisadora na área de jornalismo móvel e conhecida por seu pseudônimo "Garota Sem Fio".

De forma enfática, Bia nos contou que "obteria sim". Para ela, o Nokia 3310 "é simples, todo mundo conhece, sabe exatamente o que ele faz e sabem que ele cumpre o que propõe". Ela ainda nos contou que "os smartphones de hoje são complexos, e avaliá-los também é um processo complexo, porque envolve variáveis individuais". Para finalizar, Kunze opõe o 3310 a estes fatores: "O 3310 não, todo mundo entende o que faz e há ainda no mundo muita gente que não liga para smartphones."

Mas e você, o que pensa sobre isso? Concorda ou discorda? Deixe seu comentário!

Comentários