Desenvolvedores não poderão mais publicar novos conteúdos na Loja Nokia e conteúdos existentes irão sumir; entenda


Foi reproduzida ontem - 06 de agosto - no Symbian Developers uma notícia publicada no blog Nokia Developer em 17 de julho. A informação é de que os desenvolvedores já não poderão mais publicar novos conteúdos na Loja Nokia após o segundo bimestre de 2015.

O MOTIVO
Recentemente o Nokia X e o Nokia Asha foram colocados em "modo de manutenção". O plano da Microsoft é substituir a linha Asha e a linha X por outros aparelhos de baixo custo (dito "low-end"), que tenham como sistema operacional, o Windows Phone - próprio da norte-americana. Por consequência, é inviável descartarmos a possibilidade de continuação da Loja Nokia, concorda?

Pois bem, todo o conteúdo disponível na Loja já não poderá mais ser obtido pelos usuários após o fim de 2015, visto que após 31 de março do mesmo ano, os desenvolvedores estarão impossibilitados de publicar novos conteúdos na Loja. Essa mesma notícia também foi reproduzida hoje pelo Tecno-Wins (veja aqui).

Isso significa que já em 2016 aplicativos conhecidos como WhatsApp, WeChat, Facebook Messenger, Viber, Opera Browser, UC Browser e demais aplicações só poderão ser baixadas diretamente do site do desenvolvedor, o que acaba desestimulando-os a continuar nos oferecendo suporte.

Qual é a sua opinião? Foi pego de surpresa ou já imaginava que isso poderia acontecer? Não deixe de comentar.

Comentários

  1. Era de se esperar... não restam-nos outra opção, senão migrar para o Windows Phone, ou outra plataforma, futuramente.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou sair do Asha 501 e vou logo é pro andoid mesmo, poha de windows phone!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.