Lumia Denim - conheça as novidades dessa nova atualização


A atualização Lumia Denim foi anunciada ontem pela Microsoft num evento realizado em Berlim, Alemanha. A atualização trás recursos exclusivos para aparelhos da família Lumia. A Nokia e a Microsoft sempre se empenharam para levar novos recursos oriundos de novas atualizações a todos os aparelhos, no entanto, alguns recursos dependem de hardware e são anunciados apenas para alguns modelos. Conhecemos agora algumas novidades.

Lumia Câmera
Substituindo o antigo Nokia Câmera, o Lumia Câmera é mais rápido e mais intuitivo do que antes para levar até você a melhor experiência quanto ao uso da câmera fotográfica.

Capture um momento
Pressione por alguns segundos o botão da câmera e será iniciado a gravação de um vídeo em 4K com 24fps. Cada frame possuirá até 8.3 megapixels e poderá ser salvo individualmente como imagem em alta resolução.

Capture e ajuste em seguida
Auto HDR e Flash dinâmico agora chegam ao já impressionante conjunto de recursos do Windows Phone. Fotografe primeiro e em seguida, se preferir, ajuste as definições da câmera para obter a fotografia perfeita.

Pouca luz? Mais nitidez
Melhorias foram feitas nos algoritmos de processamento de imagem, o que acarretará numa foto mais nítida mesmo que haja pouca iluminação no ambiente.

Hey, Cortana
Essa história de ter que pressionar o botão do microfone para ativar a Cortana existirá de forma facultativa - pelo menos em alguns aparelhos. Ao proferir "Hey, Cortana", a assistência pessoal será imediatamente ativada. Isso só é possível graças à tecnologia SensorCore, disponível apenas no Lumia 830, 930, 1520 etc.

Tela Glance
Dispositivos compatíveis poderão ter mais informações na tela de bloqueio. Dentre elas, estão previsões do tempo vindas do app Clima, dados do app Saúde e Bem-estar, além da data e hora, notificações etc.

A atualização virá automaticamente instalada nos novos modelos da Nokia: Lumia 730, 735 e 830. Demais aparelhos também irão receber a atualização ainda este ano, mas de forma gradual e a liberação estará sujeita a operadora e/ou região.

Comentários