26 janeiro 2013

Boato sobre a possível volta do Bolt Browser


Surgiu há alguns dias em alguns sites, um boato que sugere a volta do Bolt Browser, um navegador mobile famoso por conter o suporte a flash e uma visualização muito semelhante a navegação por desktop, a partir de 22 de fevereiro de 2013.

Os indícios que apontam a volta do navegador não param de crescer e se manifestar. Até agora, já se somam três; são eles:

1. Copyright atualizado
Há algumas semanas atrás, na parte inferior do site oficial da empresa detentora do navegador, a Bitstream, mostrava o Copyright com registro do ano de 2011, mas há alguns dias atrás, a lincença da Bitstream foi atualizado para 2013.

2. Mudança de logotipo
No fórum oficial do navegador, consta um logotipo totalmente novo e reformulado.

Confira o novo logo:


3. "Internet not available" (Internet não disponível)
Essa é a mensagem que aparece ao iniciar o Bolt Browser em seu aparelho. Mas e daí? - Veja, antigamente, ao acessar o navegador mobile, era apresentado ao usuário um aviso comunicando a decontinuação do serviço por conta de dificuldades financeira, mas agora esse aviso já não aparece mais; se você abrir o aplicativo e tentar se conectar a rede, irá aparecer a mensagem "Internet not available. Check network services." ("Internet não disponível. Cheque os serviços de rede."), o que reforça a idéia de que o servidor do Bolt esteja sendo re-ativado.

Eu entrei em contato com a Bitstream para obter uma resposta quanto a esse boato, mas até o fechamento desta matéria, não obtive retorno.

Indícios? Claro que há, mas certeza, por enquanto não. O que nos resta é esperar e ver se esse boato realmente irá se confirmar.

Imagens: Bitstream/Bolt Browser
Créditos parcialmente reservado ao WapBrasil.
---
Atualização: Visto que o dia 22 de fevereiro já passou e até agora o navegador não voltou, tudo isso não passou de boatos, como já era de se esperar, pois não houve nenhuma nota oficial da Bitstream.

4 comentários:

  1. Espero que se confirme mesmo porque navegador com flash é mais eficiente.

    ResponderExcluir
  2. acho que isso nao passa de um boato, o site da bolt nao ta entrando

    ResponderExcluir
  3. É verdade Ele virá(BOLT) o opera mini eo uc browser tremendo de medo!

    ResponderExcluir
  4. A VERSÃO 2.52 ESTAR PRESTANDO MAS NAO ESTAR RODANDO VIDEOS DO YOUTUBE

    ResponderExcluir

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.