Boato sobre a possível volta do Bolt Browser


Surgiu há alguns dias em alguns sites, um boato que sugere a volta do Bolt Browser, um navegador mobile famoso por conter o suporte a flash e uma visualização muito semelhante a navegação por desktop, a partir de 22 de fevereiro de 2013.

Os indícios que apontam a volta do navegador não param de crescer e se manifestar. Até agora, já se somam três; são eles:

1. Copyright atualizado
Há algumas semanas atrás, na parte inferior do site oficial da empresa detentora do navegador, a Bitstream, mostrava o Copyright com registro do ano de 2011, mas há alguns dias atrás, a lincença da Bitstream foi atualizado para 2013.

2. Mudança de logotipo
No fórum oficial do navegador, consta um logotipo totalmente novo e reformulado.

Confira o novo logo:


3. "Internet not available" (Internet não disponível)
Essa é a mensagem que aparece ao iniciar o Bolt Browser em seu aparelho. Mas e daí? - Veja, antigamente, ao acessar o navegador mobile, era apresentado ao usuário um aviso comunicando a decontinuação do serviço por conta de dificuldades financeira, mas agora esse aviso já não aparece mais; se você abrir o aplicativo e tentar se conectar a rede, irá aparecer a mensagem "Internet not available. Check network services." ("Internet não disponível. Cheque os serviços de rede."), o que reforça a idéia de que o servidor do Bolt esteja sendo re-ativado.

Eu entrei em contato com a Bitstream para obter uma resposta quanto a esse boato, mas até o fechamento desta matéria, não obtive retorno.

Indícios? Claro que há, mas certeza, por enquanto não. O que nos resta é esperar e ver se esse boato realmente irá se confirmar.

Imagens: Bitstream/Bolt Browser
Créditos parcialmente reservado ao WapBrasil.
---
Atualização: Visto que o dia 22 de fevereiro já passou e até agora o navegador não voltou, tudo isso não passou de boatos, como já era de se esperar, pois não houve nenhuma nota oficial da Bitstream.

Comentários

  1. Espero que se confirme mesmo porque navegador com flash é mais eficiente.

    ResponderExcluir
  2. acho que isso nao passa de um boato, o site da bolt nao ta entrando

    ResponderExcluir
  3. É verdade Ele virá(BOLT) o opera mini eo uc browser tremendo de medo!

    ResponderExcluir
  4. A VERSÃO 2.52 ESTAR PRESTANDO MAS NAO ESTAR RODANDO VIDEOS DO YOUTUBE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, você declara estar ciente da nossa Política de Comentários.